*PUBLI
Oii, gente! Como estão? Fim de ano chegando (esse ano, inclusive, passou voando, não foi?) e essa época já vem com aquela sensação de nostalgia e aconchego, vocês não acham? E isso lembra muitos momentos especiais, pessoas especiais e ambientes também. Sabe aquele ambiente que traz uma sensação? É o retrô.
Para trazer isso à tona, nada como ter um ambiente aconchegante, cheio de histórias e memórias, onde cada peça remete a um momento especial. Hoje em dia, temos vários estilos, cada pessoa se adapta a um determinado gosto, concorda? E é por esse motivo que cá estou, para compartilhar algumas ideias com vocês sobre estilo e decoração.
Essa época a gente pensa em ambiente familiar e quem nunca se pegou lembrando das casas dos nossos avós e quase sentiu aquela sensação de conforto e aconchego? É real! Vendo algumas fotos, revi a casa da minha avó, um cantinho na sala que era usado para sentar e descansar, pensar na vida, ler um bom livro. Depois daquelas lembranças tão boas, tive uma ideia e decidi fazer o mesmo na minha casa, em algum cômodo, tendo isso como referência, para trazer um pouco da mesma sensação de bem-estar e comodidade e ter um espaço reservado pra meditar e ler meus romances (de época, principalmente, que vocês sabem que eu AMO).
- Analisando, como podemos trazer aquela ambientação única e cheia de referências antigas?
Temos o estilo retrô (que é muito amor), que nada mais é do que o encanto das antiguidades com as utilidades da tecnologia.
Depois de separar uma parte específica da minha sala, fui pesquisar algumas inspirações de móveis que fazem jus e fiquei apaixonada pelos resultados.
Móveis que remetem àquela época, mas com um design totalmente moderno. Uma adaptação ou reinvenção, ou seja, ao mesmo tempo que estou criando meu canto de meditação e leitura inspirado no passado, tenho essa lembrança com um toque atual.
❤ Minhas inspirações:
Um charme, não é? E o que não podia faltar? Claaaro, uma poltrona bem autêntica, ela traz conforto e elegância com um conceito de milhões.
Encontre-a aqui.
Nem preciso nem dizer o quanto amei essa
mistura do antigo com o novo, tendo a referência do passado com o toque moderno. Para acrescentar, cai bem também um papel de parede em tons terrosos, além de uns retratos ou quadros interessantes, para dar aquele toque extra.
Agora me diz, você curte o estilo retrô?