''Uma dica: se não gostou de algo, fale. Tudo o que a gente guarda, o que a gente não exterioriza e não permite que o outro saiba, isso se transformará numa grande bola de neve. [...] Portanto, se não gostou, fale, abra a sua boca com jeito e corte o mal pela raiz.''
*PUBLI
Oii, gente! Aproveitaram o feriado de São João? Eu estava viajando e levei vários livros comigo. Uma das leituras finalizadas foi dessa obra que eu havia mostrado pra vocês no post anterior, que recebi da Editora hábito.
Homem microondas, mulher fogão à lenha é um livro destinado tanto ao público masculino quanto ao feminino, ele conversa com o leitor desde o começo, colocando logo no início um teste de QI sexual para ser respondido com sinceridade, de modo a ajudar no autoconhecimento. Logo de cara, já nos indaga:
Você confia no seu poder de sedução e conquista?
E aí? Pense em como você responderia essa pergunta. A autora é especialista em sexologia e traz à baila debates importantes, sem cerimônia ou tabu. Tudo é dito de maneira muito clara e objetiva, de modo a colocar o problema em pauta e apresentar argumentos que fazem o leitor refletir para ir de encontro ao melhor caminho. Não tem enrolação, tampouco papas na língua, ela vai direto ao ponto.
É uma leitura que propõe te fazer pensar, enxergar melhor o outro e até a si mesmo, vendo além do que antes se via. É necessário ter uma relação saudável e equilibrada em todos os aspectos. Explica, portanto, que a melhor maneira de aproveitar o livro é colocando os seus ensinamentos em prática.
''O autoconhecimento não tem nada a ver com autoajuda. Todos nós podemos melhorar de alguma forma, em alguma área. Todos nós podemos fazer algo por nós mesmos e algo pelo bem do próximo. Antes, porém, é preciso querer, ter vontade própria e tomar a decisão de agir em função disso.''
O livro trata de muitos assuntos dentro da sexologia, eles são divididos em tópicos bem construídos, explanando que o sexo é uma troca. Há capítulos que tratam do casamento, rotina, da vida após os filhos e até mesmo do autocuidado e autoestima. Uma das coisas mais importantes é realmente essa questão do modo como você vê as coisas, é preciso leveza, arriscar, se permitir e, sobretudo, dialogar. Você conversa com o seu parceiro(a)? Sente liberdade para falar sobre tudo? Um simples diálogo pode mudar o rumo de várias coisas.
Demonstra que você precisa reconhecer o seu valor e ter o mesmo carinho em olhar para o outro, mas sem esquecer de que uma relação só funciona se ambos os lados lutarem juntos para fazer isso dar certo. Os dois precisam querer e precisam valorizar com a mesma intensidade. Afinal, não adianta permanecer num relacionamento que parece que você está sozinha, não é?
Já conheciam esse livro?
Olá,
ResponderExcluirRealmente muitas relações só um lado luta, a gente até assiste isso em parte do nosso convivio né?
É triste.
Eu acho que não sou o público alvo desse livro, mas leria futuramente por puro passatempo e curiosidade.
Acho que teria umas coisas boas pra refletir.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi, Nana, realmente a gente acaba vendo muito disso por aí, o que é uma pena, né? Uma relação onde apenas um lado faz algo, uma hora ela despenca.
ExcluirEssa leitura por passatempo e curiosidade também vale a pena sim, espero que curta.
Verdade,um relacionamento só funciona se ambas as partes estiverem conjuntas entre si. Esse livro parece bem interessante,não sou muito chegada a ler e terminar um livro rsrs mas quando se trata em questões cotidianas e real isso faz ressaltar minha curiosidade. ótimo post bjs
ResponderExcluirBlog Meiga e Ondulada
Oi, espero que goste dessa leitura, ela é bem direta ao ponto.
ExcluirBeijos!
Olá.
ResponderExcluirEu não gostei dessa capa. Não leria pela capa mas gostei da sua resenha onde falou dos pontos que o livro aborda.
Vou me arriscar nessa leitura mesmo sendo um gênero diferente do que estou acostumada.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi
ResponderExcluirnão conhecia essa livro, mas apesar de não ser meu estilo acho que deve ser uma leitura interessante.
http://momentocrivelli.blogspot.com/