31/05/2022

Resenha: Messi: O gênio completo




Título: Messi: O gênio completo
Autor(a): Ariel Senosiain
Número de páginas: 248
Editora: Hábito
Sinopse: Agora completo, o gênio do futebol é retratado neste livro pela visão daqueles que mais estiveram perto e sempre souberam do que ele era capaz. O experiente jornalista Ariel Senosiain fez 68 entrevistas e conseguiu o que ninguém conseguiu: falar com o próprio pai do Messi, o treinador Alejandro Sabella e o ex-presidente da FIFA Sepp Blatter. A recriação vívida das peças-chave são um presente para os amantes do futebol e a análise afiada conquista todos os leitores. Uma leitura cativante. Uma história épica.

ARIEL SENOSIAIN é palestrante e escritor. Nascido na Argentina, o jornalista desenvolveu sua carreira dentro do mundo da informação esportiva, com especial atenção ao mundo do futebol e seus principais atores, ou seja, treinadores e jogadores de futebol.

''O futebol sempre foi a sua expressão. Com esse talento quebrou a própria casca.''

 

*PUBLI


Oii, pessoal. Como estão? 


Esse livro é um verdadeiro prato cheio para os amantes do futebol. Mas, ainda que você não seja, essa narrativa vai te prender de igual modo, porque, se você parar para analisar a trajetória dele, é inspiradora.


A obra reúne uma série de 68 entrevistas, entre elas, com o próprio pai do jogador e o ex-presidente da FIFA, o que traz mais dinamismo e realidade. 


A narrativa é clara, agradável, objetiva e flui tranquilamente, uma vez que já começa entregando aquilo que se propõe, que é mostrar o quão extraordinário ele é, quando simplesmente diz/mostra que ele faz as coisas mais complexas como se não fossem nada. Só chega e faz. Ele é algo fora do normal.


O livro traz uma ordem cronológica dos acontecimentos, desde o início da sua trajetória. Muitos relatos de quem realmente acompanhou de dentro. O talento sempre falou por si só, não dava para evitar, principalmente porque ele sempre foi muito calado e reservado. 


Messi havia acabado de completar 18 anos e usava a camisa 18. Uma expulsão injusta o tirou totalmente do eixo. Como você reagiria achando que perdeu a oportunidade da sua vida? Ele ficou desolado, mas deu a volta por cima.


Outro problema que teve que enfrentar era o seu déficit do hormônio de crescimento (isso foi uma surpresa pra mim). Ele iniciou o tratamento e media apenas 1,26 no começo, conseguindo chegar a 1,70 com ajuda profissional. Você já sabia disso?


''Messi são fatos, não palavras.''

 

Ele chegou, conquistou seu espaço e mostrou para o que veio. Com seu jeito, ganhou o respeito de todos. Como o próprio autor menciona, ''A intimidade de um time é uma incógnita'', e Messi se tornou uma referência.


Essa obra é para quem quer conhecer a vida desse astro do futebol, de superação e MUITO talento. Passou por várias etapas e chegou onde está por mérito, porque não desistiu.


Ele realmente não precisa falar muito, afinal, todos já estão vendo o que ele faz, não é?


Já conheciam a obra? Conhecem a trajetória dele? Essa é uma obra que vale a pena, ainda que não seja do gênero que você costuma ler. É sempre bom sair um pouco da zona de conforto. O que andam lendo por aí? Aceito recomendações!

13/05/2022

Resenha: Eu sou a gatinha Pusheen




Título: Eu sou a gatinha Pusheen
Autor(a): Claire Belton
Número de páginas: 176
Editora: Valentina
Sinopse: Ela ficou famosa no mundo inteiro através de GIFs e figurinhas usadas no Facebook e em outras plataformas, tem canal no Youtube, mais de dois milhões de seguidores no Instagram e agora chega ao Brasil em forma de... livro. No livro, Claire divide com os leitores as manias e preferências de Pusheen, apresenta sua irmã mais nova, Stormy, e outras curiosidades sobre a personagem e o comportamento dos gatos, de forma divertida e, claro, com ilustrações fofas. A história, que termina com as trapalhadas de Pusheen na noite de Natal, é o presente perfeito para os fãs da gatinha e para todos que amam ou querem aprender a amar esses animais fascinantes.

''Prato favorito: Cheio.''

 

*PUBLI


Oii, gente. Agora posts com mais frequência porque estou colocando novamente um cronograma para organizar kkk. Vocês conseguem se organizar assim ou vai qualquer dia mesmo? Comigo depende muito do meu humor.


Pois bem, recebi essa fofura em forma de livro como um dos presentinhos de boas-vindas da parceria com a Editora Valentina. Se você ainda não me segue no instagram, confere lá as outras coisinhas que vieram junto (está salvo nos destaques). Esse livro é um amor do começo ao fim e quem for fã de gatos vai se apaixonar, com certeza.


Provavelmente você já viu a gatinha Pusheen por aí. Suas figurinhas icônicas e seus gifs viralizaram na internet. A gatinha é um sucesso e tem até mesmo um perfil oficial no instagram com mais de 2 milhões de seguidores. Isso mesmo! Ela é um arraso, não é?


Essa obra é uma edição capa dura que tá incrível. As folhas são mais grossas e o livro é todo ilustrado, o que o deixa ainda mais encantador. 


A gatinha Pusheen segue como sempre fazendo tuuuudo. Nesse livro ela se apresenta, conhecemos os seus gostos, manias, brincadeiras favoritas e até mesmo 6 razões para querer ter nascido gato, entre as quais, acordar linda e fofa, né? Porque ela pode. Dá licença que ela é um sucesso! kkkk


Que os felinos são extraordinários, já sabemos. Aqui podemos conhecer seu universo mais a fundo. Na parte 4, ainda somos apresentados à Stormy, sua irmã, tão fofa quanto!!


É aquele livro leve, divertido e que encanta. Muito bom para quem adora felinos e também quem procura um livro para ler com criança


Você já viu a gatinha Pusheen por aí nas figurinhas? Já sabia que ela agora tem um livro para chamar de seu? Tem algum gatinho(a)?

09/05/2022

Resenha: Como comprometer um duque




Título: Como comprometer um duque
Autor(a): Stacy Reid
Número de páginas: 284
Editora: L3 Book Publishing
Sinopse: Inglaterra, 1817.

A srta. Adeline Hays está sem opções. Determinada a escapar de um casamento com um conde repugnante, ela planeja ser pega em uma situação comprometedora durante uma festa, com um homem muito mais gentil com quem espera se casar.
No entanto, Adeline entra por engano no quarto errado e acaba na cama do duque louco.

Edmond Rochester, o duque de Wolverton, está procurando uma esposa para cuidar de suas duas filhas. Uma jovem com sensibilidade, prendada e, mais importante, alguém por quem ele não se sinta atraído. Completamente o oposto da beldade encantadora com quem é forçado a se casar. Mas, apesar da luxúria que sente por sua nova duquesa, Edmond está decidido a nunca permitir que tenham intimidade, pois não deseja correr novamente o risco de sofrer a perda torturante de um ente querido.

''Ele estava alegremente conduzindo a si mesmo para a própria queda e era incapaz de parar.''

 

*PUBLI


Oii, gente. Faz até um tempinho que não trago resenha de um romance de época, não é? ''Como comprometer um duque'' foi uma feliz surpresa, uma leitura que me surpreendeu demais, sendo ainda mais profunda do que imaginei.


Adeline vai ser forçada a se casar com um homem que ela repudia. Esse cara é nojento e mesmo tendo dito ao seu pai os motivos que a fazem temer isso, o pai ignora suas queixas e ainda insiste nesse matrimônio. Péssimo a maneira como ele não se importa com a sua opinião, nada do que ela dizer é levado em consideração.


Casar-se com ele era a última coisa que poderia acontecer, então a mocinha teve a brilhante ideia de ser pega no quarto de um outro homem que ela conhecia, assim, seria obrigada a se casar com alguém que ela ''tecnicamente escolheu''. Muito esperta, não é? Mas deu tudo errado. Adeline entrou no quarto de outro homem e se comprometeu com uma pessoa que ela jamais havia visto na vida. E eu ri muito com isso.


''Fui arruinada pelo homem errado.''


Foi realmente uma situação cômica, seu plano deu errado e agora ela não fazia ideia do que iria acontecer, principalmente porque esse homem errado é um duque e certamente não iria querer se casar com ela, já que havia pedido outra pessoa em casamento. O enredo começa com essa confusão na vida da mocinha e o seu primeiro contato com o duque e tudo isso passado de forma muito coerente, clara e convincente. Não é nada apressado. Eu adoro quando a história vai direto ao ponto sem ser de maneira exagerada e nisso a autora brilhou muito.


Numa espécie de mera conveniência, ambos se casam. Edmond deseja uma mãe para suas filhas e Adeline não ficará mal perante à sociedade, já que se casou com o homem com o qual foi pega. Falando agora do duque, especificamente, é um homem que se traumatizou com a morte da esposa e, por causa disso, estabelece que jamais terá algum tipo de envolvimento sentimental e sexual com Adeline. 


Mas será mesmo que daria para resistir? Nããão! E Adeline vai ser bem convidativa, deixando o duque cada vez mais louco.


Vou te dar uns motivos rápidos que fazem essa leitura valer tanto a pena:


  • As filhas dele são incríveis, crianças apaixonantes que acabam construindo uma relação linda com ela desde o começo. Não tem implicância e eu adorei isso porque acho muito cansativo. Achei incrível o fato da Adeline compreender o espaço da mãe e não querer agir como uma substituta e as crianças entenderem isso desde o começo. Uma cena que me encantou foi quando um dos empregados foi retirar o quadro com o retrato da mãe para depois colocar um da Adeline e ela disse que a ordem era retirar, limpar e colocar novamente no lugar. Isso foi lindo e um show de delicadeza. Amei que a autora retratou essa relação dessa maneira, com tanto respeito e tato;


  • Outro ponto diferencial é que não precisou retratar a falecida esposa como alguém ruim. O duque a amou e ponto. Ela faleceu e ele conheceu Adeline e se apaixonou de novo e a ama muito. Para dizer que ele a ama não precisa haver um comparativo entre as duas;

  • Adeline e o duque Edmund possuem uma química surreal desde o começo, os dois juntos pegam fogo e imaginem a tensão que fica quando ele quer negar para si mesmo o desejo que sente por ela? Então já estejam avisados de que o romance entre eles é lindo, sensual e bem construído, aquele casal cativante que a gente se apega fácil.

Como já era de se imaginar, os traumas que acompanham o duque fazem com que ele aja de maneira muito errada com Adeline em determinado momento e o leitor fica louco com isso.  Mas é um drama que depois foi superado. Ela trouxe vida novamente à sua vida e a mudança nele é visível.

Eu não imaginava que essa leitura fosse me surpreender tanto. Quem quer um romance de época caprichado, com certeza precisa ler esse. 

Já conheciam?
02/05/2022

RESENHA: O CHEFÃO




Título: O chefão
Autor(a): Vi Keeland 
Número de páginas: 300
Editora: Clube essência
Sinopse: Na primeira vez que vi Chase Parker não causei exatamente uma boa impressão. Eu estava escondida no banheiro de um restaurante, mandando mensagem de áudio para minha melhor amiga me salvar de um encontro horrível. Ele ouviu, disse que eu era uma canalha e começou a me oferecer conselhos não solicitados de namoro. Eu disse a ele que cuidasse de sua própria vida e voltei para meu encontro miserável. Ao passar pela minha mesa ele sorriu e eu assisti seu traseiro sexy e arrogante voltar para seu jantar. Não pude evitar trocar olhares com o idiota condescendente do outro lado do restaurante. Quando o deslumbrante desconhecido e sua acompanhante apareceram de repente em nossa mesa, pensei que ele iria me denunciar. Mas, ao invés disso, ele fingiu que nos conhecíamos e se juntou a nós – contando histórias elaboradas e embaraçosas sobre nossa suposta infância. E, sem que eu me desse conta, meu encontro tedioso se tornou extremamente excitante. Depois que nos separamos, não consegui parar de pensar naquele estranho que jamais veria novamente. Afinal, quais eram as chances de encontrá-lo de novo em uma cidade com oito milhões de pessoas?

''- Isso não é ter pânico. Pânico é quando você deixa o medo controlar sua vida, impedindo que você faça as coisas. Quando você tem medo, mas encara as situações e segue vivendo, isso é ser corajoso.''

 

Mais uma resenha de um livro da Vi Keeland. Conheci a escrita da autora recentemente e estou gostando bastante. Eu já havia falado sobre esse livro lá no instagram instagram, mas acabei esquecendo de trazer para cá também. 


''O chefão'' realmente conseguiu me surpreender de diferentes maneiras, apesar do título tão simples. Não sei se foi o jeito de começar tão descontraído e leve ou se foi o fato do CEO fugir do habitual nas obras literárias, que é sempre frio.


Aqui o CEO é muito amor. Um personagem apaixonante. Temos uma história que começa basicamente num restaurante. Reese está num encontro péssimo e não sabe como sair dele de uma maneira que não pareça tão deselegante. Tenso, não é?


Quem escuta a sua reclamação é o Chase, que acaba indo ajudá-la posteriormente, fingindo que a conhecia.


O enredo começa de maneira engraçada, Chase é aquele encantador que rouba a cena, literalmente. De repente, aquele homem estava inventando mil e uma histórias que viveu com aquela mulher que ele nem conhecia. Apesar do encontro desastroso, no final, deu tudo certo. 


Mas quais seriam as chances de reencontrar aquele homem em uma cidade com oito milhões de habitantes? Quase nula, não é? Mas não foi.


• Como eu já disse, o livro começa daquele jeito divertido, a interação entre eles também é bem tranquila e assim vai seguindo até que seja aprofundado o passado dos personagens. Estou notando essa semelhança nas obras da autora que já li, os começos são sempre leves de alguma maneira.


Ambos lidam com seus próprios traumas diariamente e nem sempre é fácil fingir que nada aconteceu. O enredo possui plots twists que realmente me pegaram de surpresa.


Reese reluta em se envolver com Chase por diversos fatores, um deles é porque ele é o seu chefe, então já imaginem a situação.


É uma leitura que flui. O drama que vem no seu desenvolvimento é algo que o leitor não imaginava, principalmente pela forma tão descontraída que tudo começou.


Os personagens possuem um passado triste e é bom vê-los superando. Sem dúvidas, um livro bem mais leve do que imaginei.


Já leram? Qual o seu preferido da autora? 

Advogada, escritora, leitora constante, perfeccionista, metade anáfora, metade metáfora e uma romântica nata.

O QUE ESTÁ BUSCANDO?

POPULARES

NO INSTAGRAM: @DEARMASEN

Copyrights


Todos os direitos reservados - Copyright ©
CONTEÚDO AUTORAL. Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime! Gostou das frases e dos textos? Pode compartilhar, mas NÃO RETIRE OS CRÉDITOS!




Tecnologia do Blogger.

Leitores