''Desejamos a todos uma boa viagem e boa sorte!''
''O monitor do painel de controle apagou-se e, logo em seguida, reacendeu com números pausados aparecendo em sequência... 10, 9, 8,7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.''
''[...] um barulho ensurdecedor tomou conta de toda a cabine e ao mesmo tempo senti meu corpo sendo pressionado contra a cadeira com um impulso para baixo. A gravidade tentando de todo jeito exercer seu poder e trazer-nos de volta ao chão, mas seu esforço era em vão, estávamos decolando.''
Muitos momentos são emocionantes, você acaba se vendo na cena. Uma das pessoas que também adentra nesse projeto é o Matheus, e é um personagem no qual você se apega. É inteligente, forte, perspicaz e também divertido, a seu modo. É o personagem que, a princípio, pensei que não gostaria tanto, entretanto, posteriormente, ele que roubava a cena e mostrava para o que veio. Assim sendo, muitas coisas não saem como esperado e ele é o tipo de pessoa que você torce para que consiga resistir mais um dia em todo aquele caos que estão vivendo.
Esse é um outro ponto, embora seja um projeto piloto da NASA, isso não significa que todos estão indo na mais completa segurança. Pelo contrário, justamente por tratar-se de um projeto piloto, os riscos e as consequências são inúmeras, o que faz com que a jovem astrônoma siga na busca do seu sonho tendo que deixar tantas coisas para trás. As coisas não são simples e fáceis, é tudo muito perigoso, e a ida é uma prova de dedicação e disposição total. Ou seja, é entregar-se de cabeça naquilo que está se propondo, sem olhar para trás. Isso nos faz pensar: será que realmente valia a pena arriscar a própria vida em detrimento daquilo? Mas aquele era um projeto que ela tanto sonhou.
A aterrisagem não é como o esperado e naquele universo novo eles terão que lidar com inúmeras dificuldades, sobretudo, aquela de ter que lidar com o luto da perda e seguir em frente em busca de uma solução, mesmo estando tão abalados psicologicamente. Os personagens mostram a importância de se manterem unidos, da amizade desenvolvida e até mesmo o quanto temos que continuar nutrindo esperanças, ainda que ela pareça ser impossível.
''Estamos aqui, mas parece que não chegamos a tempo, não é? Então é isso! Pelos menos a vista aqui é muito bonita!
Obviamente que não darei spoilers, mas nessa cena tenho que dizer que fiquei muito tocada. Isso é o que uma boa leitura faz, nos teletransportar para dentro da obra e fazer com que a gente viva tudo aquilo com os personagens. O enredo foi bem construído, não há descrição desnecessária de detalhes e cada ponto foi bem colocado com naturalidade.
''Prometa que vão conseguir sair desse inferno e voltar para a Terra, me prometa!''
Para saber como tudo isso vai terminar, vocês precisam ler o livro. Volto a dizer que a autora tem uma escrita que faz a leitura fluir sem problema e que conseguiu construir a obra de modo preciso, claro, objetivo e convincente. A leitura me agradou bastante, foge do normal e do óbvio.
Agora me digam, já leram ''Entre dois mundos'' ou já ouviram falar desse livro? Vocês acreditam em vida fora do nosso planeta? O que acharam?
Não esquece de seguir o blog e me seguir também lá no instagram também.
Beijos e até a próxima!
Olá, Anni.
ResponderExcluirEu não sou muito de ler livros de ficção-científica, por isso talvez eu não venha a ler esse . Mas fiquei curiosa com o que vai acontecer na história hehe.
Prefácio
Olá, Sil. Tudo bem?
ExcluirEntendo, é um gênero bem diferenciado. No tocante à história, o decorrer é surpreendente, gostei bastante.
Beijos!
Olá Anni, tudo bem? Menina, que lindo o seu espaço! Amei e já estou te seguindo. ^^
ResponderExcluirE que nostalgia ver Entre dois mundos por aqui. Lembro que foi um dos primeiros livros que li de literatura nacional e é simplesmente fantástico. A escrita da Talita é muito boa, é leve, mas sem deixar nada passar batido, sabe? Eu fiquei apaixonada pela parte da NASA e dos treinamento deles. E sim, ela consegue resolver as pequenas coisas com tanta maestria, que deixa o livro com ar de maturidade. Fiquei muito feliz de ver esse livro resenhado por aqui. ^^
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Olá, Hanna. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado <3
ExcluirA escrita tá Talita é ótima mesmo, ela consegue descrever as cenas sem fazer com que a leitura fique cansativa, né? Esse livro nos remete uma sensação muito boa, dá uma nostalgia mesmo. Bom saber a sua opinião <3
Beijos!!