Autor(a): Carolina Cequini
Editora: Atheneu Cultura
Gênero: Romance Juvenil
Número de páginas: 296
Sinopse: Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno. Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro... Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, Celine conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna. Mas, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas... Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.
###
Esse é um livro que eu fiquei louca pra ler assim que coloquei os olhos nele. Além de ter me apaixonado rapidamente por essa capa lindíssima (de fato, extremamente encantadora), o interior da obra ainda é super bem trabalhada com belíssimas ilustrações. Fonte e diagramação estão excelentes, é notável o quanto foi caprichado nos mínimos detalhes.''Eu deveria ter ficado lá. Devia ter rido do que acontecera, e o Gabriel não só veria que eu tenho senso de humor e compostura como também provavelmente me ajudaria, e o feitiço da Bruna viraria contra o feiticeiro.''
O livro conta a história de Celine, uma adolescente divertida que é apaixonada por Gabriel - o garoto super popular da escola, surfista cobiçado por todas as meninas. Quando é praticamente obrigada a passar duas semanas na casa da sua tia - devido a uma viagem feita pelos pais- a vida da menina se transforma por completo ao encontrar um pé de pato jogado entre as coisas da sua avó, que, em contato com a água, se transforma em uma cauda de sereia.
A leitura é rica! A autora teve a incrível capacidade de criar um novo mundo e explicar com maestria cada parte dele. Ao ver-se diante de tamanha descoberta, Celine passa a descobrir mistérios e se deparar com coisas com as quais jamais iria imaginar. Tudo é muito bem explicado e, quando você se faz uma pergunta, logo é respondida nas próximas páginas não permitindo deixar nenhuma peça solta.
''Surfistas, beijos e um pé de pato'' cumpre tudo o que promete e teletransporta o leitor para outro mundo, deixando-o vidrado por completo na leitura. Sério, é uma leitura divertida demais. Tem aquela amiga que você pode contar para todas as horas, o garoto gato pelo qual você se apaixona, as metidas da escola que são um saco e os micos épicos que fazem você ter ''vontade de ir para Saturno'', haha.''- Cel, não seja modesta que assim eu me apaixono - ele brincou. Eu juro que posso ser modesta o quanto ele quiser para que isso aconteça.''
Quando Celine descobre que com aquele incrível pé de pato ela pode se transformar em sereia, fica ainda mais surpresa ao saber que ela não é a única que habita aquelas águas - e que, por baixo delas, há um mundo extraordinário que a mesma terá a oportunidade de conhecer. E se Cel fizesse tão parte dele quanto jamais iria sonhar e esperar na vida? Ficar ciente desses mistérios é tão legal quanto desvendá-los.
Ao mesmo tempo que passa o cotidiano da sua vida humana - marcado por desilusões amorosas, confusões e um monte de aventuras- mais descobertas ela fará debaixo d'água e é tão bem escrito que você mergulha com a personagem. Como sempre, estou procurando evitar ao máximo soltar spoiler.
''O menino ideal para você ainda está te esperando em algum lugar por aí, filha. Dificilmente acertamos de primeira.''
A autora possui uma escrita leve, agradável, bem apaixonante. A leitura flui tão rápido que, quando você menos se dá conta, já está no fim e você se encontra ansiando por mais. Termino o livro amando, recomendando a leitura e já pensando: EU QUERO O PRÓXIMO!! ❤
Lembrem-se que o lançamento de ''Surfistas, beijos e um pé de pato'' é dia 12 de agosto na Livraria Travessa da Barra Shopping, certo?
Você pode entrar em contato com a autora Carolina Cequine através das redes sociais: